Ensaio aberto dos Lambadeiros do Trovão animam os domingos no Ver-o-Rio


Grupo desfila no sábado de Carnaval durante o Circuito Mangueirosa


A partir deste domingo, 26, até dia 16 de fevereiro, o grupo de percussão Lambadeiros do Trovão faz ensaio aberto das 14h às 18h, no Complexo Ver-o-Rio para o cortejo do Bloco Lambateria, que será comandado pelo grupo no dia 22 de fevereiro.


Formado por não-músicos, o Lambadeiros do Trovão surgiu a partir de uma oficina básica de percussão ministrada pelo músico Félix Robatto. Duas turmas foram formadas, totalizando cerca de 40 percussionistas que formarão a bateria que irá tocar durante o cortejo do Bloco Lambateria que desfila no sábado de Carnaval, 22, durante o Circuito Mangueirosa.


Com direção musical de Félix Robatto, os Lambadeiros trazem um repertório com gêneros musicais paraenses, como Lambada e Carimbó, tocados com pegada de bloco de rua. Curimbinho (curimbós adaptados), surdão, tamborim e maracas são alguns dos instrumentos que compõem a formação do grupo, que terá o reforço dos músicos Fleury no sax, Jonny Lobato na guitarra e Marcelino Santos no banjo.


O grupo conta com um quarteto nos vocais. O cantor Danniel Lima, já conhecido da cena musical paraense que tem o hit “Lençois de Cetim”, lançado faz parte do grupo que conta com Gabi Amaral, fotógrafa e maquiadora que está se lançando como cantora neste trabalho; Lucyan Costa, cantor que lançou sua carreira musical há dois anos e comanda há três meses a Sexta Bregosa na Lambateria Casa de Dança, trazendo em seu repertório os clássicos do Brega. Completando o time, tem Nanda Miranda, cantora e compositora que já fez temporadas de shows em bares e festas n o Pará, entre eles Lambateria e o Noite Suja.


“Nossa percussão é baseada em células rítmicas de gêneros regionais. A ideia é fazer um grande cortejo mostrando que nossa música é pro Carnaval sim! Quem quiser ir conhecendo um pouco do trabalho, pode acompanhar nossos ensaios que vão animar as tardes de domingo no Ver-o-Rio, já aquecendo pro Circuito Mangueirosa”, avisa Félix.


Foi uma parceria entre Circuito e Belemtur/Prefeitura de Belém que garantiu os ensaios abertos do grupo nas tardes de domingo no Complexo Ver-o-Rio e já prepara os frequentadores para o Carnaval.


Serviço: Os ensaios abertos do grupo Lambadeiros do Trovão serão nos domingos, 26 de janeiro, 02, 09 e 26 de fevereiro, de 14h às 18h, no Complexo Ver-o-Rio. O Circuito Mangueirosa tem patrocínio: Natura Musical, Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Pará. Cerveja Oficial: Draft Sub Zero. Produção: Bando Mastodontes, Filhos de Glande, Lambada Produções, Mea Chuta, Melé Produções e Se Rasgum Produções. Realização: Circuito Mangueirosa.


Assessoria de Imprensa Lambadeiros do Trovão: (91) 98026-1595 (Sonia Ferro) / (91) 99300-9509 (Brenda Paes).

nos siga nas redes sociais:

icon-fb-2.png
icon-ig-2.png
icon-tt-2.png